
AP Photo/Dave Caulkin
O aeroporto garantiu que os voos estão a começar a ser retomados.
Corpo do artigo
O Aeroporto de Heathrow, em Londres, suspendeu as partidas de voos devido ao avistamento de um drone.
"Estamos a dar resposta ao avistamento de um drone em Heathrow", revelou o aeroporto, referindo que a paragem dos voos de partida aconteceu como uma "medida de precaução".
A polícia britânica já está a investigar o caso, segundo a Reuters, e o aeroporto já pediu desculpa pelo inconveniente aos passageiros que viram os seus voos atrasados.
Após cerca de uma hora, o porta-voz do aeroporto revelou que tudo está a voltar à normalidade. "Os voos foram retomados", afirmou uma porta-voz em declarações à agência de notícias France-Presse, sem especificar o número de voos afetados por este incidente, que ocorreu três semanas após a interrupção no aeroporto de Gatwick pelas mesmas razões.
O incidente ocorreu no mesmo dia em que Governo britânico anunciou o reforço de medidas contra os 'drones', após a presença destes aparelhos na pista ter provocado o caos em finais de dezembro no aeroporto de Gatwick, também em Londres.
As aeronaves não tripuladas ('drones') serão proibidas numa área de cinco quilómetros ao redor dos aeroportos, um aumento face ao número de quilómetros impostos até agora (um quilómetro), indicou na noite de segunda-feira o Governo.
A partir de 30 de novembro, os detentores de drones com peso entre 250 gramas e 20 quilos terão que se registar e passar por um teste de competências para pilotar drones.
A polícia pode aplicar multas de até 100 libras (112 euros) se, por exemplo, um utilizador de drone se recusar a pousar o aparelho ou não apresentar prova de registo.
Uma situação do género aconteceu no Aeroporto de Gatwick, em Londres, na época natalícia, altura em que foram cancelados centenas de voos e em que milhares de passageiros foram afetados.
(Notícia atualizada às 19h30)