Alfredo Stoffel, conselheiro das Comunidades Portuguesas na Alemanha, acredita que os portugueses a viver no país estão preocupados com o crescimento do partido Alternativa para a Alemanha (AfD).
Corpo do artigo
Apesar da maioria da comunidade portuguesa a viver na Alemanha não poder votar nas eleições legislativas do próximo domingo, Alfredo Stoffel, conselheiro das Comunidades Portuguesas na Alemanha, acredita que muitos portugueses seguem as eleições com atenção.
Stoffel garante que "os que se interessam mais por política" estão receosos com o crescimento do partido de extrema-direita AfD porque é "um cancro que se está a passar aqui na política alemã".
TSF\audio\2017\09\noticias\22\alfredo_stoffel_1_afd_cancro
O conselheiro para as regiões de Düsseldorf, Hamburgo, Berlim e Varsóvia refere que o crescimento da extrema-direita na Alemanha é "uma ressonância a tudo aquilo que se tem passado na Europa".
Alfredo Stoffel espera que a comunidade portuguesa consiga manter-se à parte dos argumentos populistas do partido extrema-direita AfD e não "se deixe levar por alguns slogans que são racistas mas que à primeira vista são uma consequência lógica".
TSF\audio\2017\09\noticias\22\alfredo_stoffel_2_arabes
O conselheiro sublinhou que é importante que a comunidade portuguesa a viver na Alemanha "não se sinta uma comunidade superior só porque não somos árabes ou não somos refugiados".