Uma família de oito pessoas, incluindo seis crianças, foi morta sábado num bombardeamento da Aliança Atlântica (NATO) que atingiu a casa onde vivia, em Paktia, leste do Afeganistão.
Corpo do artigo
Cerca das 20:30 locais (15:00 de Lisboa) de sábado «um homem, a sua mulher e seis dos seus filhos foram mortos. Foi um bombardeamento da NATO», disse à agência France Press Rohullah Samoon, porta-voz do governo da província de Paktia.
O bombardeamento foi confirmado por uma fonte dos serviços de segurança em Cabul, que adiantou que «uma casa foi bombardeada pela NATO. Um homem, a sua mulher e seis dos seus inocentes filhos foram brutalmente mortos», disse a fonte.
Fonte da missão da NATO no Afeganistão(ISAF) afirmou estar a recolher informação, não confirmando o incidente.
A morte de civis em bombardeamentos e operações da NATO é uma das questões mais sensíveis entre a força internacional e as autoridades afegãs.
No início de maio, o presidente afegão, Hamid Karzai, pediu explicações ao chefe da ISAF, John Allen, e ao embaixador dos Estados Unidos no Afeganistão, Ryan Crocker, por causa de uma série de bombardeamentos da Aliança que tinham causado dias antes a morte a 10 civis.