Três soldados norte-americanos morreram hoje no sul do Afeganistão vítimas dos disparos de um homem vestido com um uniforme militar afegão, disse um porta-voz das forças dos EUA que estão naquele país.
Corpo do artigo
«Houve um incidente hoje de manhã durante o qual um homem vestido com um uniforme afegão disparou sobre elementos das Forças dos EUA no Afeganistão que estão no distrito de Sangin, na província de Helmand. Houve três mortes nas Forças dos EUA no Afeganistão», disse a mesma fonte, citada pela agência de notícias AFP.
Este é o terceiro ataque deste tipo nesta semana.
Mais de uma década depois da invasão norte-americana, que levou à queda do regime talibã, a guerra afegã atravessa um dos momentos mais sangrentos.
As forças estrangeiras começaram em julho de 2011 a retirar-se progressivamente do país e a transferir a responsabilidade da segurança para o exército e polícia afegãos, um processo que deve estar concluído em 2014 se se cumprirem os prazos previstos.