Por falta de provas, a procuradoria belga anunciou a libertação de Faycal C., que era identificado como "o homem do chapéu" que aparecia nas imagens vídeo do aeroporto de Bruxelas.
Corpo do artigo
O gabinete do procurador federal belga anunciou a libertação de Faycal C.justificando que não tinha provas para o manter detido.
"As pistas que levaram à detenção de Fayçal Cheffou não foram sustentadas pela evolução do atual inquérito. Em consequência, o individuo foi libertado pelo juiz de instrução", informou a procuradoria, sem acrescentar mais pormenores.
O homem foi detido no sábado, por suspeitas de ser o suspeito que aparece de chapéu preto nas imagens vídeo do aeroporto de Bruxelas. Mas afinal, não há evidências de que Faycal C. seja quem todos procuram.
As dúvidas adensaram-se hoje após a divulgação de um vídeo, o que levou a imprensa belga a questionar se a polícia não estaria a procurar um outro homem que não Fayçal Cheffou.
Nos últimos dias, vários órgãos de comunicação social belgas chegaram a identificar o homem como sendo Faycal Cheffou e uma fonte próxima da investigação disse mesmo que as autoridades de investigação acreditavam que ela era o homem no vídeo.
Na última segunda-feira, a polícia tinha emitido um apelo pedindo ajuda a testemunhas para identificar o homem que aparece na gravação.