Após a informação avançada, de que Salah Abdeslan tinha sido detido, surgiram vários desmentidos, incluindo da Procuradoria belga, que disse mesmo que ninguém tinha sido detido. Mas o autarca de Molenbeek confirma uma detenção, só que diz que se tratou de uma "identificação administrativa".
Corpo do artigo
A rádio belga RTL avançou, a meio da manhã, que Salah Abdeslan, 26 anos e um dos cabecilhas dos ataques em Paris, teria sido detido no seguimento da rusga policial realizada em Molenbeek.
Esta informação foi rapidamente negada pela Procuradoria-Geral belga, através da televisão estatal RTBF, que esclareceu que a intervenção que levou ao cerco de uma casa durante quatro horas, em Molenbeek, não resultou em quaisquer detenção ou recolha de provas.
[twitter:666209189832884224]
Uma versão diferente tem o autarca de Molenbeek, que confirmou que foi realizada uma detenção, algo que se soube através de imagens que circularam na Internet, mas que se tratou apenas de uma identificação administrativa, ou seja, por ordem do poder executivo, e não da justiça. Nada oficial foi dito sobre as imagens.
Salah Abdeslam será o oitavo elemento dos ataques da passada sexta-feira 13, em Paris. No domingo, as autoridades francesas e belgas divulgaram uma foto e emitiram um mandado internacional de captura, frisando que o homem de 26 anos é "extremamente perigoso".