A participação nas eleições espanholas deste domingo era de 49,8 por cento às 18h00, o que equivale a mais 0,8 pontos do que na mesma altura nas eleições de 2007.
Corpo do artigo
Os dados foram divulgados numa conferência de imprensa pelo secretário de Estado da Comunicação, Félix Monteira, e pelo subsecretário do Ministério do Interior, Justo Zambrana.
A região de Castela la Mancha registava a participação mais elevada, de 58,27 por cento, enquanto a Catalunha registava o valor mais baixo de apenas 39,28 por cento.
As urnas encerram às 20h00 locais, menos uma hora em Lisboa.
Os 35,38 milhões de votantes elegem os governos de 13 das 17 comunidades autónomas espanholas - Astúrias, Cantábria, Navarra, Castela e Leão, La Rioja, Comunidade Valenciana, Comunidade de Madrid, Castela La Mancha, Múrcia, Canárias, Ilhas Baleares, Aragão e Extremadura - e nas duas cidades autónomas de Ceuta e Melilla.
Serão ainda eleitas as Juntas Gerais do País Basco, os Cabildos Insulares das Canárias, os Conselhos Insulares das Baleares, o Conselho Geral de Aran e os conselhos de Navarra.