"Agressão criminosa contra a pátria." Venezuela pede reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU

Miguel Gutierrez/EPA
O Presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou um "ataque em grande escala" na Venezuela para a captura do chefe do Estado venezuelano
A Venezuela solicitou este sábado uma reunião de emergência do Conselho de Segurança das Nações Unidas, após o ataque militar dos Estados Unidos, que afirmam ter capturado o Presidente Nicolás Maduro.
"Face à agressão criminosa cometida pelo Governo dos Estados Unidos contra a pátria, solicitámos uma reunião urgente do Conselho de Segurança das Nações Unidas, responsável por fazer respeitar o direito internacional", declarou o ministro dos Negócios Estrangeiros venezuelano, Yvan Gil, na aplicação de mensagens Telegram.
O Presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou um "ataque em grande escala" na Venezuela para a captura do chefe do Estado venezuelano, Nicolas Maduro, que foi retirado à força do país.
O Governo de Caracas denunciou uma "gravíssima agressão militar" dos Estados Unidos, após explosões na capital durante a noite, e decretou o estado de exceção.
É desconhecido, para já, o paradeiro de Nicolás Maduro.
