Apesar da confusão, caos e medo, um homem pôs-se em fuga calmamente sem derramar uma gota de cerveja. "Deus abençoe os britânicos", escreveu no Twitter o homem que deu conta do momento caricato.
Corpo do artigo
As pessoas no Reino Unido reagiram aos ataques de sábado em Londres com pesar, mas também com a característica ironia britânica, saudando um homem que se afastava da confusão sem largar a cerveja como um símbolo de desafio bem-humorado.
As imagens de televisão mostram a multidão a fugir do local do ataque, na London Bridge, e exibem também um homem que caminha tranquilamente com um copo praticamente cheio de cerveja na mão.
  871122067625783300
  
Uma fotografia do homem foi publicada na rede social Twitter por um utilizador, Howard Mannella, que escreveu: "As pessoas a fugirem de #LondonBridge, mas o tipo à direita não deixa cair nem uma gota. Deus abençoe os britânicos", num comentário que foi replicado dezenas de milhares de vezes.
Alguns brincaram sobre os preços elevados de Londres. O utilizador Andrew Brooks respondeu: "Evacuar? Bom, OK. Mas esta cerveja custa 6 libras [6,85 euros]. Vou levá-la comigo".
Outros troçaram de manchetes de jornais norte-americanos que descreviam Londres como uma cidade "em choque" e "em estado de sítio".
Os autores do ataque de sábado atropelaram pessoas com uma carrinha na London Bridge e esfaquearam outras, depois de saírem do veículo, em Borough Market, antes de serem abatidos pela polícia. Dos ataques resultaram pelo menos sete mortos e 48 feridos.