A menos de um mês das eleições presidenciais nos Estados Unidos, Donald Trump quer regressar à campanha o mais depressa possível.
Corpo do artigo
Donald Trump anunciou que pretende organizar um comício já este sábado, apesar de continuar infetado pelo novo coronavírus.
"Acho que vou tentar fazer um comício no sábado à noite, se tivermos tempo suficiente para organizá-lo, mas queremos fazer um comício provavelmente na Florida", revelou o presidente dos Estados Unidos em entrevista à emissora Fox News.
Trump admite ainda organizar outro comício no domingo, na Pensilvânia. "Sinto-me muito bem", garantiu.
Também o médico da Casa Branca, Sean Conley, deu aval ao regresso de Donald Trump aos compromissos públicos, já que este respondeu "extremamente bem" ao tratamento contra a Covid-19.
12899898
O presidente norte-americano ainda não está curado, mas o seu médico garante que está estável e sem "nenhuma indicação de avanço da doença". Autoriza-o, assim, a quebrar o confinamento.
"Sábado será o décimo dia desde o diagnóstico da quinta-feira [da semana passada] e, com base na trajetória dos diagnósticos avançados que tenho vindo a realizar, antecipo um regresso totalmente seguro do presidente aos seus compromissos públicos", declarou Sean Conley em comunicado, citado pela AFP.
12898965
O Centro de Controlo e Prevenção de Doenças determina que as pessoas infetadas com o SARS-CoV-2 têm de estar pelo menos dez dias em isolamento, prazo que no caso de Trump termina no sábado.
Após Donald Trump ter testado positivo à Covid-19 as suas ações de campanha foram suspensas e o organismo não partidário que organiza os debates presidenciais nos Estados Unidos anunciou que o próximo frente-a-frente seria virtual, com ambos os candidatos a participar remotamente.
A ideia não foi bem recebida. O republicano disse de imediato que se recusaria a participar num debate online. Horas depois foi a vez de o democrata dizer que, perante a postura de Trump, também não participaria no debate, apesar de inicialmente estar disponível para o formato virtual.
Os dois candidatos acabaram por propor que os dois próximos debates presidenciais sejam adiados por uma semana, para os dias 22 e 29 de outubro, para evitar serem realizados virtualmente.
12899656