O braço da Al Qaeda no Magrebe Islâmico, Norte de África, emitiu um alerta para a França após a onda de ataques terroristas durante a semana passada do país. O grupo terrorista ameaça com novos atentados.
Corpo do artigo
«A França está a pagar o preço da sua violência em países muçulmanos e da violação da sua santidade», avisou o grupo num comunicado publicado em sites jihadistas.
«Enquanto os seus soldados ocuparem países como o Mali e República Centro Africana e bombardear o nosso povo na Síria e no Iraque, e enquanto os meios de comunicação social "minarem" a figura do nosso Profeta (Maomé), a França está exposta a mais e piores ataques» pode ler-se no comunicado.
A ameaça surge quando o país ainda está a recuperar do atentado contra o jornal satírico Charlie Hebdo, que matou 12 pessoas quarta-feira, da morte de uma polícia no dia seguinte e do cerco de um supermercado judeu na sexta-feira, que culminou na morte de quatro reféns.
O aviso da Al Qaeda também coincide com a divulgação da capa da próxima edição do Charlie Hebdo, que vai ser publicada amanhã e tem uma caricatura de Maomé na capa.