A Al-Qaeda no Magrebe Islâmico (AQMI) reivindicou a responsabilidade por dois atentados suicidas, no sábado, na Argélia, que mataram duas pessoas e feriram 14, noticia a AFP.
Corpo do artigo
Os ataques ocorreram no sábado na cidade de Bordi Menaeiel, a 70 quilómetros de Argel, ambos junto a uma esquadra da polícia
O primeiro ataque foi perpetuado por um homem chamado Omar Abu Hamza que fez explodir dentro de uma viatura estacionada no local, e o segundo por Abu Sharhabil que utilizou uma mota e tentou correr para o meio da multidão.
Ambos os ataques foram reivindicados pela AQMI, em fóruns da internet, segundo informações reveladas pelo Grupo de Inteligência SITE, que monitoriza páginas relativas a assuntos islâmicos.
De acordo com o jornal argelino El Watan, os dois ataques provocaram dois mortos e 14 feridos.