Agora sob a liderança de Ayman al-Zawahiri, esta organização assegurou que vai continuar a «jihad contra os apóstatas que agridem a terra do Islão».
Corpo do artigo
A Al-Qaeda comprometeu-se a continuar a guerra santa contra os EUA e Israel, agora sob a liderança de Ayman al-Zawahiri, indicou a organização em comunicado.
No dia em que o comando geral da al-Qaeda designou o egípcio al-Zawahiri para sucessor de Osama bin Laden, esta organização garantiu que vai continuar a «jihad contra os apóstatas que agridem a terra do Islão, à cabeça dos quais está a América cruzada e o acólito Israel».
«Combateremos recorrendo a todas as nossas capacidades e exortamos a nação a combatê-los por todos os meios possível até à expulsão dos todos os exércitos invasores da terra do Islão e à instauração da sharia», a lei islâmica, acrescenta o texto.
Al-Zawahiri, ex-braço direito de bin Laden, e que terá cerca de 50 anos, encontrou.se com o antigo líder da al-Qaeda nos anos 80 no Paquistão, quando os dois apoiavam guerrilhas que lutavam contra a presença da URSS no Afeganistão.