Em Ancara, Frank-Walter Steinmeier condenou ainda a tentativa de golpe de Estado em julho, mas mostrou-se preocupado com as detenções e o tratamentos dado aos media na Turquia.
Corpo do artigo
O ministro alemão dos Negócios Estrangeiros garante que a Alemanha está ao lado da Turquia na luta contra o terrorismo, não só contra o Daesh mas também contra o PKK - o Partido dos Trabalhadores do Curdistão.
Numa conferência de imprensa ao lado do responsável da diplomacia turco, o ministro alemão mostrou-se contra a paragem nas negociações para a adesão da Turquia.
Já o ministro turco dos Negócios Estrangeiros diz que o país está farto da atitude condescendente de Bruxelas nas negociações para a adesão à União Europeia.
O responsável pela diplomacia da Turquia defendeu ainda que cabe ao povo turco decidir se volta ou não a ter pena de morte, o que pode travar a entrada na União Europeia.
Cavusoglu lembrou ainda que há processo no tribunal contra mais de quatro mil membros do PKK que estão exilados na Alemanha, mas só três foram reenviados para o país de origem.
O ministro alemão dos Negócios Estrangeiros responde e diz que desconhece estas situações.