Alpinista indiano resgatado com vida três dias depois de ter desaparecido no Evereste
Oito operacionais participaram na operação de resgate. Vítima foi transportada de avião para um hospital.
Corpo do artigo
Um alpinista indiano foi resgatado com vida na quinta-feira três depois de ter desaparecido nas montanhas no Nepal. A agência France-Presse (AFP) conta que Anurag Maloo, de 34 anos, estava a descer o acampamento em Annapurna, na segunda-feira, quando caiu de uma ravina com 300 metros de altitude.
As equipas de resgate localizaram o homem que foi retirado "em estado crítico" do local por uma equipa de oito operacionais. Segundo a AFP, o alpinista foi estabilizado e transportado de avião para o Hospital de Pokhara.
Annapurna, a décima montanha mais alta do mundo, é conhecida pelas avalanches e tem a taxa de mortalidade mais alta. Na segunda-feira, o conhecido alpinista da Irlanda do Norte, Noel Hanna, de 56 anos, morreu no acampamento quatro depois de escalar o cume da montanha com sucesso.
Um dia depois, o alpinista indiano Baljeet Kaur, de 28 anos, e o compatriota Arjun Vajpai, de 30, foram resgatados após uma busca que durou várias horas.
A temporada primaveril de alpinismo naquela região teve um início trágico na semana passada com a morte de três alpinistas nepaleses no Everest.