
Americanos comemoram morte de Bin Laden
Reuters
Centenas de pessoas estão reunidas no local onde existiam as torres gémeas (Ground Zero), destruídas no ataque terrorista de 11 de Setembro de 2001, e em Times Square, no coração de Manhattan, para comemorar o anúncio da morte de Bin Laden.
Pouco depois da meia-noite (hora local), as ruas encheram-se de pessoas no centro da cidade, com bandeiras norte-americanas e em festejos generalizados pelas principais artérias da cidade, após o discurso do presidente Barack Obama em que anunciou a morte de Bin Laden, o terrorista mais procurado pelos EUA.
Mais a Sul da cidade, centenas de pessoas continuam a afluir ao Ground Zero, de acordo com as imagens transmitidas pelas televisões americanas.
Esta madrugada, o presidente norte-americano, Barack Obama, anunciou que o chefe da Al-Qaeda, Osama Bin Laden, foi morto no Paquistão por serviços especiais norte-americanos.
Barack Obama precisou que o chefe da Al-Qaeda foi morto hoje numa troca de tiros, numa residência em que a presença de Bin Laden tinha sido detectada em Agosto passado.