O líder do maior partido da oposição em Angola condena a compra de um avião Bombardier Global 6000 por cerca de 62 milhões de dólares.
Corpo do artigo
Citado pela Voz da América, o porta-voz da Unita, Alcides Sakala, considera a compra do avião "imoral", já que o presidente pede sacrifícios aos angolanos, por causa da crise do petróleo.
A compra, autorizada por um despacho do Presidente da República que não especifica a utilização a ser dada ao aparelho, "traduz a forma desregrada como são geridos os fundos do Estado em Angola".
Outro partido, a Casa-CE, defende que "numa situação de crise não se devia fazer este tipo de compras", defendeu o vice-presidente da Casa-CE, Lindo Bernardo Tito.
A VOA cita o despacho, divulgado há alguns dias pela Lusa, onde se lê que a compra vai ser feita à empresa ME Aviation limited que na internet diz ser uma companhia que se especializa no aluguer e venda de aviões.
O Bombardier 6000 é considerado um dos melhores aviões do segmento de luxo e tem a capacidade de voar 12 horas sem parar.