Fugiram de um jardim zoológico no oeste da Alemanha. Foram precisas várias horas para os capturar.
Corpo do artigo
Um urso, dois tigres, dois leões e um jaguar fugiram de um jardim zoológico de Lünebach, na Alemanha, junto à fronteira com a Bélgica e o Luxemburgo. Depois de uma manhã de busca intensa acabaram por ser capturados pelas autoridades.
Durante as operações, os moradores foram aconselhados a ficar em casa com portas e janelas fechadas.
A culpa, de acordo com o jornal Bild, foi das chuvas torrenciais que têm afetado a zona oeste da Alemanha. Na quinta-feira à noite, o rio que passa mesmo junto ao zoológico acabou por transbordar arrancando terra junto às celas, o que permitiu que os animais escapassem.
De acordo com um porta-voz das autoridades locais, o urso foi morto a tiro e foram necessárias várias horas para localizar os outros predadores.
Cerca de 60 espécies exóticas e nativas, perto de 400 animais, incluindo tigres e leões siberianos, habitam os 30 hectares do Eifel-Zoo, de acordo com o estabelecimento.
Este zoológico particular foi inaugurado em 1972 e pertence à família Wallpott. Lünebach, uma vila com aproximadamente de 500 habitantes, está localizada a cerca de dez quilómetros da fronteira com o Luxemburgo e a Bélgica.