
Orlando Almeida/Global Imagens
O primeiro-ministro está em Nova Iorque para assistir, juntamente com Marcelo Rebelo de Sousa, à cerimónia de tomada de posse de António Guterres como secretário-geral da ONU.
Corpo do artigo
António Costa afirmou em Nova Iorque que este é um dia muito especial, referindo-se ao juramento de António Guterres como secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU).
Em declarações aos jornalistas, à entrada do hotel onde se encontra também o Presidente da República, António Costa referiu que os desafios de António Guterres vão ser grandes, mas sublinhou: "Maiores os desafios, maiores se revelam os homens".
António Costa aproveitou ainda para dizer que já deu os parabéns a Marcelo Rebelo de Sousa, que hoje completa 68 anos.
"Dei-lhe [os parabéns] logo pela hora de Lisboa", gracejou.