
© Youtube/Direitos Reservados
Vídeo que supostamente mostrava o famoso ator da Globo circulou furiosamente pelas redes sociais. Mas afinal era ele ou não?
Corpo do artigo
"Não sou eu!", garantiu Antônio Fagundes.
O ator da TV Globo, conhecido nacional e internacionalmente, foi obrigado a vir a público negar que estivesse num posto de gasolina do bairro de luxo Alphaville, em São Paulo, depois de a notícia ter circulado, incessantemente, por grupos de WhatsApp.
De facto, um homem, de cabelo branco "à Fagundes" e voz de galã de telenovela, esteve numa noite destas num posto, apresentando sinais de embriaguez, a lutar com um segurança do estabelecimento. Supostamente, o segurança pediu para ele baixar o volume do rádio do carro, o homem recusou, levou um soco, caiu, levantou-se, levou outro soco e ergueu-se, desta vez a custo, novamente.
fEhJEcg3-BI
Seria Fagundes?
Não, o homem em causa é um engenheiro que prefere não ter o nome divulgado, por indicação do seu advogado. Cliente habitual daquele e de outro posto nas imediações, além de outros estabelecimentos comerciais, é descrito pelos vizinhos como pessoa muito querida. Já apresentou queixa contra desconhecidos - o tal segurança anda desaparecido - e quer discrição no caso.
Fagundes, experiente, aproveitou o interesse súbito no seu nome para divulgar a sua última peça. "Não sou eu mas entretanto não percam "Baixa Terapia"", disse, a propósito da comédia do argentino Matías Del Federico com apresentações em todo o Brasil, nos Estados Unidos e Portugal, em que contracena com o filho, a atual mulher e a ex-mulher.
O correspondente da TSF no Brasil, João Almeida Moreira, assina todas as quintas-feiras no site da TSF a crónica Acontece no Brasil.