Anne Brokenbrow vive num lar, na cidade britânica de Bristol, e revelou durante uma iniciativa que gostava de passar pela experiência de ser detida. Esta semana, o desejo tornou-se realidade.
Corpo do artigo
Uma organização de caridade incentivou todos os residentes do lar Stokeleigh Care Home a dizerem que desejos gostavam de ver cumpridos. O pedido mais estranho foi o de Anne que, aos 104 anos, não se lembra de ter quebrado qualquer lei.
A organização contactou a policia local para saber se os agentes estavam dispostos a colaborar. Conta a televisão britânica Sky News que a agente Kelly Foyle recebeu uma mensagem de correio eletrónico com o pedido, ficou intrigada, mas decidiu aceitá-lo. Pensei "Uau, que coisa estranha para se desejar".
Anne sofre de demência e quando os agentes chegaram ao lar já não se lembrava que tinha pedido para ser presa. No entanto, quando o agente Stephen Harding lhe colocou as algemas, ela sorriu e mostrou-se feliz. A "detida" foi levada para o carro da policia e daí partiu para uma pequena volta pela cidade.
No final, ela confessou: "Tive um dia lindo, muito interessante. Nada assim tinha acontecido comigo. Eles colocaram-me as algemas, eu tive direito a tudo. Como é que me senti na pele de uma criminosa? Bem, vou passar a ser mais cuidadosa com o que eu digo e faço. Mas a polícia foi muito gentil."
O lar publicou no Facebook várias fotografias do dia passado por Anne, descrevendo: "Que dia mágico! Hoje a Anne viu concretizado o desejo de ser presa aos 104 anos por ser uma cidadã honesta! Foi algo que ela sempre quis experimentar. A Anne teve um grande dia, desfrutou cada minuto, das algemas ao passeio no carro da polícia, foi realmente fantástico!"
A agente Kelly Foyle explicou que esta foi a pessoa mais idosa que alguma vez prendeu.