Barack Obama recebeu uma convidada especial no fim de semana. Virginia McLaurin até teve direito a dançar com o casal presidencial.
Corpo do artigo
"Pensei que não visitaria a Casa Branca", diz Virginia McLaurin. Mas aconteceu. Este domingo a centenária conheceu Barack e Michelle Obama e até teve tempo para "um pezinho de dança". O Presidente norte-americano ficou impressionado com a energia de Virginia, que não conseguiu esconder o entusiasmo.
O vídeo da visita foi divulgado pela Casa Branca. Virginia faz uma grande festa quando conhece Barack Obama, ao ponto de o Presidente a aconselhar a abrandar. Depois, exibe os seus talentos. "Qual é o segredo para continuar a dançar aos 106 anos?", pergunta Obama. Também a primeira-dama ficou impressionada com a energia de Virginia. "Quando crescer quero ser assim", diz Michelle a Virginia.
[twitter:701589800193650688]
Virginia McLaurin foi convidada a visitar a Casa Branca a propósito das celebrações do Mês da História dos Negros, que todos os anos se assinala em fevereiro.
McLaurin nasceu na Carolina do Sul, em 1909. Há dois anos foi homenageada pelo apoio que presta numa escola para alunos com deficiência e nessa altura disse que gostava de conhecer Obama. Chegou a circular uma petição, mas por falta de assinaturas não avançou.
Pouco depois, repetiu o pedido, mas desta vez num vídeo no YouTube.
[youtube:1wnAY0sHr1Q]
Este domingo, o sonho concretizou-se.