Matteo Messina Denaro, mais conhecido como Diabolik, foi detido pelas autoridades numa clínica privada, em Palermo.
Corpo do artigo
Um dos chefes da máfia mais procurados em Itália foi detido esta segunda-feira em Palermo. A informação foi confirmada pelo Governo italiano e o vice-primeiro-ministro Mateo Salvini diz que hoje é um "grande dia para Itália".
Matteo Messina Denaro, mais conhecido como Diabolik, estava em fuga desde 1993. É suspeito de vários assassinatos e, segundo a nota das autoridades italianas, foi detido numa clínica privada, em Palermo.
1614903718947831809
Considerado o "padrinho" da máfia, estava na lista dos criminosos mais procurados do mundo como líder da poderosa organização criminosa Cosa Nostra, especializada em tráfico de drogas, prostituição, extorsão e lavagem de dinheiro.
O rosto do líder da máfia é quase desconhecido e é baseado em reconstruções feitas por computador.
Messina Denaro, hoje com 60 anos, conhecido pela extrema maldade, vangloriou-se de poder "encher um cemitério inteiro" com as suas vítimas, entre elas um adolescente, filho de um mafioso arrependido, a quem mandou dissolver em ácido.