Equipas de socorro resgataram um sobrevivente e recuperaram os corpos de 71 vítimas mortais do acidente aéreo hoje ocorrido numa zona montanhosa da Argélia, segundo um primeiro balanço da entidade local de proteção civil.
Corpo do artigo
A rádio pública argelina informou que o aparelho, um avião de transporte militar Hércules C-130, que fazia a ligação Tamanrasset-Constantine, do extremo sul da Argélia para a região nordeste, transportava 103 passageiros.
A agência noticiosa estatal APS divulgou o resgate de um sobrevivente do acidente, citando uma fonte militar, mas sem adiantar mais pormenores.
A bordo do avião estavam quatro membros da tripulação, militares e familiares de militares, indicou uma fonte dos serviços de segurança, em declarações à agência francesa AFP.
O aparelho caiu na zona do Monte Fortas, na área montanhosa de Oum el Bouaghi, na região de Aures.
As más condições meteorológicas podem ter provocado a queda do aparelho, segundo a agência APS, citando responsáveis militares.
Um dos responsáveis ouvidos pela agência noticiosa argelina referiu a ocorrência de ventos fortes e a má visibilidade verificada naquela zona.
Inicialmente, a imprensa argelina avançou de que pelo menos 123 pessoas tinham morrido na queda do avião.