A residência do presidente cessante da Costa do Marfim e a casa do embaixador francês no país, ambas situadas no mesmo bairro de Abidjan, foram atacadas.
Corpo do artigo
Helicópetros franceses atacaram a área onde se situa a residência de Laurent Gbagbo em Abidjan, isto poucas horas depois de a casa do embaixador francês nesta cidade marfinense ter sido atacada, afirmaram testemunhas.
Segundo estas testemunhas citadas pela agência Reuters, foram vistos helicópteros franceses e ouvidas explosões no bairro de Cocody, onde se situam as casas do presidente cessante da Costa do Marfim e do embaixador francês no país.
Antes, a embaixada francesa na Costa do Marfim tinha indicado que a residência do embaixador tinha sido atacada por armas pesadas usadas por apoiantes de Gbagbo.
Em comunicado, a embaixada confirmou que este ataque foi feito através de «dois tiros de morteiro e de um de rocket», a partir de posições das Forças Armadas que se mantêm leais a Gbagbo.
«Esta foi a segunda vez em menos de 48 horas que esta instalação diplomática é objecto de um ataque deliberado», acrescentou esta nota.