O quartel-general da força internacional da NATO na capital afegã foi alvo de um ataque em larga escala levado a cabo por forças talibã. Pelo menos três pessoas morreram.
Corpo do artigo
O quartel-general da força internacional da NATO na capital do Afeganistão foi alvo de um ataque em larga escala levado a cabo por forças talibã.
«O quartel-general da Isaf foi alvo de um ataque», adiantou uma fonte militar ocidental contactada pelo telefone pela AFP, a coberto do anonimato.
Pouco depois das primeiras explosões, um porta-voz talibã confirmou, através de uma mensagem SMS, que foi levado a cabo um «ataque suicida maciço contra os serviços de informação estrangeiros e afegãos».
Segundo o ministro afegão do Interior, um polícia e dois talibã morrarem na sequência deste ataque, havendo ainda três a quatro atacantes que continuam a resistir, uma vez que estão barricados num edifício.
O quartel-general da Isaf fica localizado na zona das embaixadas, onde se ouviram várias explosões e trocas de tiros, tendo a embaixada norte-americana confirmado a existência de um ataque com lança-rockets e armas ligeiras.
Contactada pela TSF, uma fonte do exército português explicou que este ataque ocorreu longe do local onde três militares das tropas portuguesas se encontram na capital afegã.