Um homem bomba fez-se explodir este domingo junto à porta principal do quartel-general da polícia da cidade de Lashkar Gah, no sul do Afeganistão, causando a morte de pelo menos onze pessoas, noticia a agência AP.
Corpo do artigo
Segundo o porta-voz da província de Helmand, Daoud Ahmadi, o ataque fez com que uma das paredes do complexo policial tenha ruído, matando 10 polícias e uma criança e ferido pelo menos 12 pessoas.
Daoud Ahmadi especificou que o suicida terá conduzido o carro entre dois veículos da polícia até ao portão do complexo, onde detonou os explosivos.
O ataque foi, entretanto, reivindicando pelos talibãs, através do seu porta-voz, Qari Yousef Ahmadi.
Este foi o último de uma série de ataques no sul do país, que incluíram assassinatos de altos funcionários do governo perto de Kandahar e um ataque coordenado contra edifícios governamentais na província de Uruzgan, que matou 19 pessoas, na semana passada.
Entretanto, as autoridades ocidentais disseram este domingo que o meio-irmão do presidente Hamid Karzai foi assassinado por questões pessoais e não pelos talibãs.
Os talibãs tinham assumido a responsabilidade pela morte de Ahmed Wali Karzai, a 12 de Julho, o que desencadeou uma luta pelo poder, contribuindo para agravar a instabilidade no sul do país.