Doze pessoas terão morrido num ataque aéreo da Nato que terá atingido um autocarro à entrada da cidade de Kikla, a 150 quilómetros a sudoeste de Tripoli, adiantou a televisão estatal líbia, citada pela EFE.
Corpo do artigo
A cadeia televisiva não adiantou mais detalhes sobre o alegado ataque dos aviões da Aliança contra o autocarro nem sobre o local para onde terão sido transladados os corpos.
Na terça-feira, os rebeldes conseguiram expulsar as forças de Muammar Kadhafi da cidade de Kikla. As tropas leais ao líder líbio tiveram de se afastar num raio de nove quilómetros, segundo fontes dos insurgentes, uma vez que os rebeldes instalaram linhas defensivas na cidade para impedir um possível contra-ataque.
A televisão estatal líbia afirmou hoje que as tropas do coronel Muammar Kadhafi controlam todo o território líbio, excepto «alguns bairros em Bengazi». No entanto, fontes rebeldes indicaram que as suas tropas conseguiram alguns avanços para Este e Oeste do país.
Na frente oriental, os rebeldes lançaram novos ataques perto do enclave petrolífero de Brega, onde na segunda-feira 11 rebeldes morreram e dezenas ficaram feridos numa emboscada organizada pelas tropas de Kadhafi.
Responsáveis rebeldes afirmaram que, apesar da emboscada, as suas forças conseguiram avançar alguns quilómetros na estrada que une Brega à estratégica cidade de Ajdabiya, a última localidade importante controlada pelos rebeldes antes de Bengazi.