A televisão estatal síria afirma que em causa está um ataque israelita.
Corpo do artigo
Pelo menos duas pessoas morreram na sequência de um ataque aéreo em Damasco, na Síria. Segundo a televisão estatal, citada pelo Times of Israel, trata-se de uma ataque israelita.
"Pelo menos duas pessoas morreram no ataque aéreo israelita a um apartamento no bairro de Kafr Sousa, em Damasco", afirmou o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH). O número de mortes foi posteriormente confirmado pela televisão estatal síria.
Segundo dados do Observatório - sediado no Reino Unido e com uma ampla rede de colaboradores no terreno -, este ano Israel já lançou um total de 13 operações contra o território sírio, oito destas aéreas e as restantes terrestres, através do seu lado da fronteira comum.
Embora já ocorressem com relativa frequência antes, Israel intensificou as suas ações contra o território sírio desde o início da guerra contra o Hamas na Faixa Gaza, em 7 de outubro.
Muitas vezes, estes bombardeamentos são dirigidos contra alvos de milícias pró-Irão que estão presentes em território sírio como aliadas do presidente da Síria, Bashar al-Assad, incluindo o grupo xiita libanês Hezbollah ou a própria Guarda Revolucionária do Irão.
