Pelo menos 14 pessoas ficaram feridas, esta segunda-feira, num clube nocturno do centro de Nairobi, em consequência de um ataque com uma granada, revelou a imprensa local.
Corpo do artigo
Os feridos foram encaminhados pela o hospital, acrescentou a imprensa, ao salientar também que o ataque deverá estar ligado às operações quenianas contra os militantes Al-Shabaab na Somália.
As tropas quenianas avançaram sábado sobre o território controlado por aquelas milícias, numa operação apoiada por um forte bombardeamento aéreo. Os militantes somalis prometeram retaliar o ataque das tropas.
Este movimento de juventude radical islâmica considera o Governo da Somália como «inimigo do Islão» e pretende retirá-lo do poder, tendo provocado a morte a 76 pessoas em vários ataques levados a cabo em Julho no Uganda.
Devido à ameaça deste grupo e pouco antes do ataque desta segunda-feira, a embaixada dos Estados Unidos no Quénia lançou um alerta sobre a iminência de um ataque terrorista no país, apontando como prováveis alvos locais onde os estrangeiros se costumam juntar, como centros comerciais e discotecas.