A polícia abateu cinco alegados terroristas, que atropelaram sete pessoas, horas depois do ataque em Barcelona.
Corpo do artigo
Seis civis e um polícia ficaram feridos quando um veículo investiu sobre uma multidão em Cambrils, a 120 quilómetros de Barcelona, antes de ser travado pelos tiros da polícia, informaram as autoridades.
A polícia catalã abateu cinco alegados terroristas em Cambrils, horas depois do ataque a Barcelona (nordeste de Espanha), que causou 13 mortos.
As autoridades estão a investigar se o caso na estância balnear de Cambrils, a cerca de 30 quilómetros de Tarragona, na costa sudoeste da Catalunha, está relacionado com o ataque em Barcelona.
Os alegados terroristas, que foram abatidos depois de terem atropelado várias pessoas em Cambrils, tinham explosivos ligados ao corpo.
A polícia catalã, citada pela televisão pública espanhola (RTVE), indicou que o atropelamento tinha causado sete feridos, dois dos quais em estado grave.
Na quinta-feira à tarde, um ataque terrorista em Barcelona causou 13 mortos e cerca de uma centena de feridos, após uma furgoneta ter galgado um passeio e atropelado dezenas de pessoas, nas Ramblas, no centro da cidade.
O atentado de Barcelona foi já reivindicado pelo Daesh.
1404869