Quatro homens atacaram este sábado o Hotel Intercontinental, em Cabul, e abriram fogo contra as pessoas que estão no interior. Dois dos atacantes foram abatidos pela polícia.
Corpo do artigo
Os dois atacantes são por enquanto as únicas vítimas conhecidas na sequência ao ataque ao Hotel Intercontinental de Cabul, uma unidade hoteleira de luxo.
Sem fornecer informações acerca de eventuais baixas, este representante do governo afegão, Najib Danish, disse que os atacantes poderiam incluir bombistas suicidas.
954766592293965824
O ataque começou com uma explosão e a eletricidade foi cortada, segundo uma fonte dos serviços antiterroristas. O grupo de atacantes abriu fogo no quarto andar do hotel antes de se barricar no segundo andar, de acordo com outra fonte dos serviços de segurança afegãos.
"Posso ouvir tiros no primeiro andar (...). Estamos escondidos nos nossos quartos. Façam com que a ajuda chegue rapidamente", disse um cliente, em declarações à AFP, que falou sob anonimato.
954776841037983744
Segundo um jornalista da AFP no local, as principais estradas que levam ao estabelecimento, localizado numa colina na zona oeste de Cabul, foram fechadas ao trânsito.
Em junho de 2011, este hotel foi alvo de um ataque reivindicado pelos talibãs, que fez 21 mortos. Desde então, o hotel está sob vigilância rigorosa, com acesso reservado.