Jovem feriu três professores e dois estudantes e foi detido pela polícia no local.
Corpo do artigo
Um jovem de 14 anos foi detido esta quinta-feira em Jerez de la Frontera, na província de Cádis, depois de atacar com uma arma branca vários professores e alunos na escola Elena García Armada.
Segundo a agência de notícias espanhola EFE, há pelo menos cinco vítimas. Um colega do atacante conta que o jovem tirou a faca da mochila, na sala de aula, e atacou a professora num olho. A docente ficou ferida com gravidade, mas não está em risco de perder a visão.
Também dois alunos menores foram feridos nos braços quando tentaram travar o colega, antes de o jovem atacar outro professor na cabeça.
#ÚLTIMAHORA | Un menor de 14 años acuchilla a varios profesores y alumnos en un instituto de Jerez de la Frontera (Cádiz) pic.twitter.com/mPXeuIljqm
- GRANADA NORTE TV (@Suradio2) September 28, 2023
O alerta foi dado pelas 08h25 locais (07h25 em Lisboa), levando à evacuação da escola.
Numa conferência de imprensa à porta da escola por volta das 11h00 locais (10h00 em Lisboa), o porta-voz da polícia Adrián Bezares confirmou que aos 14 anos o jovem já pode ser responsabilizado judicialmente.
Não foram avançadas eventuais motivações para o ataque. Segundo fontes citadas pelo El Mundo, o aluno estava identificado como "problemático" e suspeita-se que tenha um transtorno mental.