Quase todas as vítimas mortais deste ataque num restaurante de Cabul já reivindicado pelos talibã são estrangeiros. As Nações Unidas dizem que quatro dos seus funcionários estão desaparecidos desde este atentado.
Corpo do artigo
Pelo menos 14 pessoas morreram, esta sexta-feira, após um ataque talibã a um restaurante habitualmente frequentado por estrangeiros em Cabul.
O ataque teve lugar num dos bairros mais protegidos na capital afegã, onde se localizam as embaixadas e onde vivem os afegãos mais ricos.
Na altura do ataque, iniciado por um bombista suicida e já reivindicado pelos talibã, o restaurante A Taberna do Líbano estava cheio de estrangeiros para o jantar de sexta-feira.
Depois do rebentamento provocado pelo bombista, dois atacantes, mais tarde abatidos pela polícia, disparam indiscriminadamente contra as pessoas dentro do restaurante.
Quase todas as vítimas mortais são estrangeiros, tendo, entretanto, um porta-voz das Nações Unidas revelado que quatro dos seus funcionários na capital afegã estão desaparecidos após este ataque.
As forças de segurança mantêm um perímetro de segurança à volta do local, não deixando entrar nem sair ninguém da zona do restaurante.