Pelo menos 57 pessoas morreram e 112 ficaram feridas este domingo num atentado suicida no Paquistão, junto à fronteira com a vizinha Índia, informou a polícia local.
Corpo do artigo
De acordo com o diretor da polícia do Punjab, Mushtaq Sukhera, tudo aponta para que o rebentamento tenha sido provocado por um bombista suicida. «Numa altura em que a segurança relaxou um pouco, o bombista suicida fez-se explodir perto de um restaurante», disse.
A comunicação social local avançou, inicialmente, que a tragédia teria sido causada por uma explosão de gás. A explosão aconteceu próximo da cidade paquistanesa de Lahore, capital da província de Penjab, normalmente poupada pela violência.
A explosão aconteceu pouco depois da cerimónia do Wagah, que assinala o encerramento da fronteira. Diariamente, soldados paquistaneses e indianos protagonizam uma dança e mini-desfiles militares e, no final, hasteiam as bandeiras para marcar a rivalidade entre ambas as nações.