Pelo menos 35 pessoas morreram e 28 ficaram feridas em dois atentados ocorridos esta terça-feira em Taji, a norte de Bagdad, anunciou o Ministério do Interior.
Corpo do artigo
Segundo a polícia daquela localidade, de maioria sunita, um carro dirigido por um suicida explodiu contra a porta principal do conselho municipal, onde «decorria uma reunião importante para tentar melhorar os serviços públicos locais».
Quando as pessoas começaram a sair, outro carro-bomba explodiu no meio da multidão e provocou muitas vítimas, conta a AFP.
A polícia não informou se os ataques provocaram vítimas entre os participantes da reunião, entre os quais se encontravam não só responsáveis do município, como também líderes tribais e membros dos serviços de segurança.
Antes, o porta-voz do comando de operações de Bagdad afirmou que «dois atentados, um com carro-bomba e outro com uma bomba, aconteceram simultaneamente contra uma agência de emissão de documentos de identidade e contra a sede do conselho municipal, provocando várias vítimas».