Foi encontrada parte de uma asa aparentemente de um Boeing 777. Os destroços vão ser analisados em França. É cada vez maior a esperança de que este possa ser o avião que desapareceu há mais de um ano.
Corpo do artigo
[twitter:626670886335156224]
A asa de um avião e outros destroços foram encontrados na costa da ilha francesa de Reunião, que fica no Oceano Índico.
Os investigadores malaios estão a trabalhar para verificarem se os destroços são do avião da Malasia Airlines e as famílias voltam a ter a esperança de saber o que aconteceu ao aparelho.
[twitter:626722934493716480]
O primeiro-ministro da Malásia anunciou entretanto que os destroços vão ser enviados para França, já que foram enconrados em território francês.
Warren Truss, o vice primeiro-ministro australiano diz que os primeiros indicios dão força a tese de este ser o voo da Malasya Airlines: "Foi encontrado um número num dos destroços. Nâo é um número de série, mas pode ser um número que nos ajude nesta investigação".
Najib Rzak prometeu às famílias das 239 vítimas que, mesmo que não se confirme que os destroços são do avião, não vai deixar de procurar
O voo MH370, que partiu de Kuala Lumpur em a direcção a Pequim há 16 meses, desapareceu dos radares e nunca mais foi visto. Durante meses, as buscas foram feitas em vários pontos do Índico.