Apesar de se ter congratulado com esta vitória, a líder da oposição birmanesa lembrou que «palavras, comportamentos e ações podem prejudicar e entristecer outros partidos e pessoas».
Corpo do artigo
A líder da oposição birmanesa congratulou-se, esta segunda-feira, com a «vitória do povo» nas legislativas parciais de domingo, que lhe permitiram ser eleita para o parlamento do país.
Em comunicado, Aung San Suu Kyi considerou normal que os «membros e apoiantes da Liga Nacional para a Democracia estejam felizes neste momento», mas pediu para que estes garantam que a «vitória do povo é uma vitória digna».
A Nobel da Paz de 1991 alertou para o facto de que «palavras, comportamentos e ações podem prejudicar e entristecer outros partidos e pessoas», atitudes que «devem ser evitadas completamente».
Estas declarações surgiram no dia em que a Liga Nacional para a Democracia, o partido da Nobel da Paz, garantiu ter conquistado pelo menos 43 dos 44 lugares no parlamento que procurava nas legislativas parciais de domingo.