O vice-primeiro-ministro australiano explicou que zonas situadas mais a sul da área de buscas pelo MH370 «são particularmente interessantes e prioritárias».
Corpo do artigo
As autoridades australianas anunciaram que as buscas pelo avião da Malaysia Airlines, que desapareceu a 8 de março quando fazia a ligação entre Kuala Lumpur e Pequim, vão concentrar-se num ponto mais a sul do que a atual zona de buscas.
O vice-primeiro-ministro australiano explicou que «certas informações sugerem que zonas situadas um pouco mais a sul - no interior da zona de buscas, mas um pouco mais a sul - são particularmente interessantes e prioritárias».
De acordo com Warren Truss, «depois de o MH370 ter desaparecido dos radares, o pessoal de terra da Malaysia Airlines tentou estabelecer contacto utilizando um telefone satélite, mas sem resultado».
«No entanto, a operação permitiu ajudar a localizar o avião e a sua direção», explicou o número dois do governo australiano.
Os peritos consideram agora que o avião virou para sul mais cedo do que foi inicialmente pensado, isto depois de uma revisão dos dados recolhidos através dos satélites.