Autoridades do Iémen recuperam 45 corpos após naufrágio de barco com 150 migrantes
O responsável acrescentou que o principal hospital público de Zunjubar, capital da província de Abyan, apelou à participação de organizações não-governamentais internacionais nos esforços de busca e resgate, lamentando não ter tido resposta até ao momento
Corpo do artigo
Pelo menos 45 corpos foram recuperados este domingo na costa do Iémen, após um naufrágio na noite de sábado de um barco onde se estima que seguiam cerca de 150 migrantes, anunciou o Ministério da Saúde local.
“Até o momento, foram recuperados os corpos de 45 pessoas, entre homens e mulheres, a maioria etíopes, e de um iemenita”, disse o chefe do escritório do Ministério da Saúde na província costeira de Abyan, Abdelqader Bajameel.
O responsável acrescentou que o principal hospital público de Zunjubar, capital da província de Abyan, apelou à participação de organizações não-governamentais internacionais nos esforços de busca e resgate, lamentando não ter tido resposta até ao momento.
Segundo a Organização Internacional para as Migrações (OIM), a rota migratória do Corno de África para o Iémen é uma das mais perigosas do mundo e serão milhares os migrantes que a cruzam todos os anos.
Em 2024, houve pelo menos três naufrágios desse tipo, nos quais 92 pessoas morreram e mais de 150 desapareceram.