As autoridades estão ainda a procurar confirmar a presença de duas outras embarcações precárias.
Corpo do artigo
As autoridades espanholas resgataram nas últimas horas 259 migrantes ao largo das Canárias e localizaram mais embarcações, onde estimam estar cerca de duas centenas de pessoas a bordo.
Ao largo de Punta Rasca (El Hierro) chegaram às 23h35 de quinta-feira 82 homens de origem subsaariana, acompanhados de 17 menores de idade.
Durante as primeiras horas da madrugada desta sexta-feira, as autoridades espanholas detetaram outra embarcação que navegava a cerca de nove quilómetros da Grã Canária com 74 pessoas a bordo que foram conduzidas para Arquinequín.
Às 03h11, equipas do departamento Salvamento Marítimo localizou a três quilómetros ao largo de La Restinga uma outra embarcação que transportava 103 cidadãos de origem subsaariana: 93 homens, sete mulheres e três menores de idade.
Segundo a agência espanhola Efe, neste momento os navios do serviço Salvamento Marítimo, Adhara e Alpheraz, tentam confirmar ainda a presença de duas embarcações precárias, que segundo informações ainda não confirmadas transportam cerca de 200 pessoas.