O comissário de polícia Neeraj Kumar apelou à calma da população depois das manifestações ocorridas após o anúncio da morte de uma jovem vítima de numa violação coletiva.
Corpo do artigo
As autoridades indianas decidiram bloquear vários acessos ao centro de Nova Deli e encerrar algumas estações de metro para controlar os protestos após a morte da jovem vítima de uma violação coletiva.
Em comunicado publicado este sábado de manhã, o comissário de polícia Neeraj Kumar apelou à calma da população depois das manifestações que ocorreram após o anúncio da morte desta estudante de 23 anos num hospital de Singapura.
Entretanto, a chefe do governo de Nova Deli, Sheila Dikshit, assegurou que «muito em breve, serão tomadas decisões sólidas» para proteger as mulheres na capital indiana.
Estas declarações surgiram depois de o primeiro-ministro indiano se ter mostrado «profundamente triste» com a morte desta jovem vítima de uma violação coletiva a 16 de dezembro num autocarro em Nova Deli.
«Já vimos as emoções e as energias que este incidente gerou. São reações perfeitamente compreensíveis de uma Índia jovem e de uma Índia que genuínamente deseja a mudança», afirmou Manmohan Singh.