Num vídeo publicado pelas Forças Armadas ucranianas pode ver-se explosões a atingirem a água.
Corpo do artigo
As Forças Armadas da Ucrânia relataram, esta segunda-feira, tiros de artilharia na cidade de Odessa. Num vídeo publicado na rede social Twitter, é possível ver várias explosões a atingirem a água ao longo da costa.
Ранок в Одесі!
- Armed Forces (@ArmedForcesUkr) March 21, 2022
Рашисти роблять пристрілочні постріли! pic.twitter.com/dWNfv0LoSO
A cidade portuária de Odessa localiza-se junto ao mar Negro, no sul da Ucrânia.
A Rússia lançou em 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que causou pelo menos 902 mortos e 1.459 feridos entre a população civil, incluindo mais de 170 crianças, e provocou a fuga de mais de 10 milhões de pessoas, entre as quais mais de 3,3 milhões para os países vizinhos, indicam os mais recentes dados da ONU.
Segundo as Nações Unidas, cerca de 13 milhões de pessoas necessitam de assistência humanitária na Ucrânia.
A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.