Várias pessoas hospedadas num pequeno hotel em Farindola, na província de Pescara, foram atingidas pela avalanche, desencadeada pelos terramotos da passada quarta-feira.
Corpo do artigo
O jornal Corriere della Sera avança que as equipas de busca só conseguiram chegar ao hotel Rigopiano nos Montes Apeninos às 04h00 (03h00 em Portugal), devido aos nevões na região. Foram descobertos vários corpos.
O alerta foi dado durante a noite, através de uma mensagem de WhatsApp, revelou o coordenador da equipa de emergência italiana, Emanuele Cherubini.
No hotel estavam 22 turistas e sete funcionários. Entre estas 29 pessoas, duas são crianças de 4 e 5 anos. A imprensa italiana adianta que duas pessoas foram retiradas com vida.
O telhado do hotel de quatro estrelas na cordilheira dos Alpeninos não resistiu à forte avalanche, desencadeada pelos sismos sentidos em Itália na quarta-feira.
As equipas de salvamento retiraram a primeira vítima mortal do interior do hotel, que fica a 1300 metros de altitude, mas as escavações na neve continuam, na busca de mais vítimas, em condições "muito difíceis", diz a imprensa italiana.
A primeiras imagens começam agora a surgir (ver fotogaleria) e mostram o hotel soterrado na neve
parcialmente derrubado, com portas e janelas bloqueadas. É possível verem-se luzes no interior mas não se ouvem pedidos de ajuda.