O alerta foi dado pouco depois das 9h e a polícia enviou várias equipas, algumas com cães e um médico.
Corpo do artigo
A avalanche que atingiu esta terça-feira uma pista de esqui de Tignes, nos Alpes franceses, não causou vítimas, anunciou a estância, depois de testemunhas terem referido que várias pessoas se encontravam sob a neve.
"Vários esquiadores foram afetados e o pessoal da estância tomou conta da situação", indicou num comunicado a estância de Tignes, adiantando: "Equipas de socorro foram destacadas imediatamente. Após operações de busca, não foram encontradas vítimas".
Uma porta-voz da polícia tinha dito antes à agência France-Presse que testemunhas indicavam estarem "muitas pessoas sob a neve".
O risco de avalanche, que é normalmente avaliado para as zonas fora das pistas, era de quatro numa escala de cinco. No nível cinco todas as pistas são encerradas.
No dia 13 de fevereiro ocorreu uma avalanche na estância, fora das pistas nas proximidades do teleférico, que causou quatro mortos, três turistas e o seu guia.
Este incidente fez aumentar para 14 o número de acidentes registados nos Alpes franceses e nos Pirenéus este inverno, que mataram no total sete pessoas.
No inverno passado registaram-se 45 acidentes e 21 mortos.
O risco de avalanche na zona era de 4 em 5 e havia cartazes a desaconselhar "fortemente" o uso da pista.