A aviação russa bombardeou uma base georgiana nas proximidades de Tbilisi, indicou o ministro georgiano do Interior. Entretant, Shota Outiachvili confirmou que a capital da Ossétia do Sul, Tshkinvali, está totalmente nas mãos dos georgianos.
Corpo do artigo
A aviação russa bombardeou, esta sexta-feira, a base militar de Vaziani, nas proximidades da capital georgiana Tbilissi, confirmou o ministro georgiano do Interior, em declarações à AFP.
Entretanto, Shota Outiachvili confirmou que a capital da Ossétia do Sul, Tskhinvali, está totalmente nas mãos dos georgianos, uma cidade que, segundo o comandante das forças russas de manutenção de paz, está «quase totalmente destruída».
Marat Koupakhemetov explicou que as forças georgianas «destruíram de maneira sistemática» a capital da Ossétia do Sul, recordando a diversos «bombardeamentos com armas pesadas».
Por seu lado, a Geórgia já lançou um apelo à comunidade internacional no sentido de se parar com a «agressão militar directa» da Rússia em território georgiano, indicou a ministra georgiana dos Negócios Estrangeiros.
«A Federação Russa tem de parar as suas tentativas de parar as suas tentativas de se implicar directamente numa agressão militar na Geórgia», afirmou Ekaterine Tkechelachvili.
Entretanto, o Ministério georgiano do Interior anunciou que abateu dois aviões de combate russos que estariam a efectuar ataques a território da Geórgia, não tendo sido indicados qual o tipo de aviões abatidos.