A informação já foi confirmada pelas autoridades egípcias e norte-americanas.
Corpo do artigo
O avião da Egyptair, desaparecido desde 19 maio, emitiu um sinal de socorro momentos antes de desaparecer dos radares, conta o The Guardian.
A informação já foi confirmada pelas autoridades egípcias e norte-americanas. O Serviço de Informação Estatal egípcio indicou que "os satélites receberam uma chamada eletrónica de emergência do voo MS804".
Doze dias depois de o avião se despenhar no mar Mediterrâneo os investigadores continuam a procurar explicações para o sucedido.
No Egito a versão de que poderia ser um atentado terrorista ganhou força, mas, até ao momento, nenhum grupo extremista reivindicou o ataque.
O Ministério Egípcio de Aviação Civil está a trabalhar em parceria com a empresa Deep Ocean Search (DOS) nas buscas das caixas negras do avião. Em comunicado, o departamento governamental egípcio diz que o acordo foi fechado "com uma das melhores empresas neste campo" que utiliza a "tecnologia mais avançada na leitura de sinais". Essa mesma nota avança que o comité de investigação já começou a estudar a informação recebida por parte das autoridades gregas sobre o sinistro.
O avião da Egyptair fazia a ligação Paris-Cairo e levava 66 pessoas a bordo. Entre os passageiros havia um português.