Avião derrama combustível sobre escolas durante aterragem de emergência em Los Angeles
Combustível caiu sobre escolas como fosse chuva. Várias crianças sofreram problemas respiratórios e irritações na pele.
Corpo do artigo
Dezenas de crianças sofreram ferimentos ligeiros depois de um avião ter derramado combustível sobre uma escola durante uma aterragem de emergência em Los Angeles, nos Estados Unidos.
O avião da companhia aérea Delta com destino a Xangai tinha acabado de descolar quando registou problemas num dos motores. Os pilotos decidiram regressar ao ao aeroporto de Los Angeles e libertaram o combustível no ar, uma manobra habitual para reduzir o peso do aparelho e facilitar uma manobra de emergência.
Segundo confirmou à Agência France Press AFP Adrian Gee, porta-voz da companhia aérea, parte do combustível acabou por cair sobre o pátio de várias escolas, afetando principalmente a escola de ensino básico Park Avenue Elementary School, a 30 quilómetros do aeroporto LAX
Pelo menos 20 crianças e 11 adultos sofreram irritações na pele e pequenos problemas respiratórios e foram assistidas no local pelas equipas de emergência.
zIrFNADfnj8
A agência reguladora da aviação civil nos Estados Unidos abriu uma investigação para apurar se foram cumpridos os "procedimentos especiais" de liberação de combustível para aeronaves operando dentro e fora de qualquer grande aeroporto.
"Estes procedimentos incluem liberar o combustível em determinadas zonas despovoadas, tipicamente em altitudes elevadas, de maneira que se se disperse antes de chegar ao solo", informou a FAA no Twitter.
1217213895066169345