Entre as vítimas estão 26 membros da Frente Polisário. A causa do acidente está por esclarecer e o Governo argelino ordenou uma investigação.
Corpo do artigo
Pelo menos 247 pessoas morreram esta quarta-feira na sequência da queda de um Ilyushin76, da Força Aérea argelina, pouco depois de o aparelho descolar de Boufarik, segundo o último balanço avançado pela Reuters.
Vários serviços de emergência argelinos estão no local onde o avião se despenhou, num campo agrícola, depois de descolar da base aérea de Boufarik, a 30 quilómetros a sul da capital Argel, sendo que só transportava militares.
O aparelho seguia para uma outra base aérea militar em Bechar, no sudoeste da Argélia, mas antes tinha previsto fazer uma paragem em Tinduf (sul), cidade que alberga milhares de refugiados do vizinho Saara Ocidental, anexado por Marrocos e alvo de uma disputa com a Frente Polisário, que é apoiada pelo Executivo de Argel.
Em fevereiro de 2014, 77 pessoas - militares e respetivos familiares - morreram na sequência da queda de um avião Hércules C-130, da Força Aérea argelina, que se despenhou numa zona montanhosa próxima de Oum El Bouaghi (500 quilómetros a leste de Argel).
Apenas um passageiro sobreviveu ao acidente, que o Ministério da Defesa da Argélia atribuiu às más condições atmosféricas.
(Notícia atualizada às 11h44)