Boeing 747 da Air Atlanta Icelandic teve de regressar ao aeroporto de onde tinha partido porque o cavalo que transportava fugiu da zona de contenção.
Corpo do artigo
Um avião de carga com destino a Liège, na Bélgica foi forçado a regressar a Nova Iorque depois de o cavalo que se transportava ter conseguido soltar-se em pleno voo.
O cavalo saiu da zona de contenção meia hora após a descolagem, quando o avião estava a cerca de 31.000 pés de altitude, na passada quinta-feira.
A ABC News cita esta quarta-feira uma gravação de controlo de tráfego aéreo onde o piloto do Boeing 747 da Air Atlanta Icelandic pede permissão para regressar ao Aeroporto Internacional John F. Kennedy.
FhCWpMI3FDM
O piloto explica que não há nenhum problema com o avião, mas considera necessário interromper a viagem porque os membros da tripulação não conseguiram controlar o cavalo em segurança.
O avião foi forçado a despejar cerca de 20 toneladas de combustível sobre o Atlântico antes de poder aterrar com segurança em Nova Iorque.
O cavalo foi assistido por um veterinário e voo foi retomado pouco depois, seguindo viagem para a Bélgica, onde aterrou na sexta-feira de manhã sem mais complicações.